<$BlogRSDURL$>
Alma de um VagaMundo

quinta-feira, novembro 24, 2005

Montserrat 



Montserrat, considerado por muitos como o coração espiritual da Catalunha, fica somente a uma hora de comboio de Barcelona, o que faz deste “monte serrado” (com o seu pico de 1236 metros) o destino ideal para uma day trip.



E desengane-se quem pensa que uma visita a estas paragens vale apenas pela fantástica vista. Neste serrado fica localizado o famoso Convento de Montserrat pertencente à Ordem dos Beneditinos.



A primeira menção ao convento data do século XIX, e dentro dele está guardada a Nossa Senhora Negra, uma imagem de madeira chamada de La Moreneta, a Virgem Negra de Monterrat e a alma do templo. Na basílica, os turistas podem ouvir o Salve Regina, às 19h10, todos os dias, e visitar o museu, onde estão guardadas obras catalãs dos séculos XIX e XX (entre inúmeras outras vindas dos quatro cantos do mundo).



Para quem procure uma comunhão com a natureza e consigo próprio nada como passear pelos inúmeros carreiros e recantos da pequena montanha, onde o mistério habita e a paz é palavra de ordem. A paisagem em redor é ao mesmo tempo, assustadora e maravilhosa: pedras gigantescas guardam sem descanso as construções centenárias, formando um contraste incrível entre as criações da natureza e as criações do homem. Por tudo isto Montserrat é um local incontornável para quem passe pela Catalunha.

A. Narciso @ quinta-feira, novembro 24, 2005

| top |

2004 by Alexandre Narciso

Powered by Blogger.

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons License.

referer referrer referers referrers http_referer